Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
12/02/2016
Deputado Fernando Cury (PPS) esclarece sobre denúncia que liga seu nome a lobista da quadrilha...


Foto ALESP
 
Deputado Fernando Cury (PPS) esclarece sobre denúncia que liga seu nome a lobista da quadrilha da merenda.
 
João Fernando (debotuca)
 
Após ter seu nome vinculado à Operação Alba Branca que liga seu nome a lobista da quadrilha da merenda, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o deputado estadual por Botucatu, Fernando Cury (PPS) divulgou nota de esclarecimento aos eleitores.

Na manhã dessa sexta-feira, 12 de fevereiro, em entrevista ao Jornal da Clube (Clube FM), o deputado foi às lágrimas, indignado com a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

ESCLARECIMENTO AOS AMIGOS E ELEITORES (Da página do deputado no Facebook).
 
Nos últimos dias, fui surpreendido com questionamentos sobre as relações que poderia manter com pessoas citadas pela Operação Alba Branca, que investiga um suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar.
 
Interessado no esclarecimento das circunstâncias em que meu nome foi citado no curso das apurações, hoje fui, pessoalmente, até o município de Bebedouro, sendo recebido pelo delegado Mário José Gonçalves, que preside o Inquérito Policial 105/15 do qual culminou tal Operação. Compartilho aqui a certidão expedida por ele, atestando que não estou entre os investigados.
 
Por ter a Agricultura como uma de minhas principais bandeiras, constantemente lideranças e representantes de entidades ligados ao setor procuram o nosso gabinete. No entanto, diferentemente do que foi dito por um determinado veículo de comunicação, não estive em qualquer reunião na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, com a presença dos investigados. Para comprovar minha afirmação, solicitei oficialmente o registro de presenças do dia 15 de dezembro de 2015 na Secretaria, data em que a referida reunião teria ocorrido.
 
Me coloquei à disposição para eventuais esclarecimentos, no entanto, o delegado entende não ser necessário qualquer depoimento, visto que meu nome não consta na lista de parlamentares sob investigação, documento este já encaminhado aos órgãos competentes.
Empenhado no prosseguimento das apurações, faço questão de assinar a proposta de abertura de uma CPI para apurar essa suposta fraude.
 
A você, que acompanha o meu trabalho por aqui, afirmo que nada vai me impedir de continuar trabalhando e de olhar no olho dos meus amigos e eleitores, seja para identificar as demandas do nosso Estado ou para prestar contas de nossas ações.
 
Por dentro da notícia
 
Veiculada hoje, 12/2/2016 pelo jornal O Estado de S. Paulo
 
A Operação Alba Branca liga o deputado estadual Fernando Cury, do PPS, ao lobista Marcel Ferreira Júlio, da organização que fraudava licitações da merenda escolar. Relatório da Polícia Civil do governo Alckmin indica relações próximas de Cury e o lobista, que está foragido desde 19 de janeiro, quando foi deflagrada Alba Branca – investigação que põe sob suspeita pelo menos 22 prefeituras e contratos da Secretaria da Educação do Estado.
 
Veja a reportagem completa no Estadão.
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius