Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
10/04/2016
Comerciantes querem adiar obras do "Passeião"


Ofício foi encaminhado ao Sincomércio e ACE/ CDL de Botucatu. Perda de vagas para estacionamento não agrada comerciantes

João Fernando (debotuca)

Faltando apenas 7 dias para início das obras, programadas para o dia 16 de Abril, uma comissão formada por comerciantes da Rua Amando de Barros, no trecho compreendido entre as ruas Coronel Fonseca e Tonico de Barros, encaminhou um ofício aos presidentes do Sincomércio e ACE/CDL de Botucatu, solicitando que intercedam junto ao prefeito municipal para que não comece a revitalização da Rua Amando de Barros, neste mês de abril.

Segundo a nota da comissão, representada por Leonardo Vieira da Mota, gerente do Iguaçu Hotel, o abaixo assinado com 74 assinaturas, lista alguns motivos que levaram esse grupo a se manifestar contra o início das obras.

O transtorno que será causado no quarteirão em obras, que segundo o cronograma seria de 30 a 45 dias e que a situação política financeira do país, com consequente diminuição nas vendas nesse período acarretariam em prejuízos graves aos comerciantes.

O segundo ponto é que os comerciantes do trecho não concordam com o projeto que retira o estacionamento de carros de um dos lados da rua, o que afugentaria assim centenas de consumidores diários que então migrariam para outros locais de compras.

E finalizando, segue a nota, o número pequeno de comerciantes presentes na Câmara Municipal em 18 de Março de 2016, quando foi apresentado o cronograma das obras, não representa a vontade nem a ideia dos comerciantes no trecho a ser revitalizado.

Os comerciantes da Rua Amando de Barros não são contra a modernização da via comercial, pelo contrário, acham que já passou da hora de padronizar as calçadas com bancos e floreiras, recapeamento asfáltico da via pública e melhoras da iluminação. Só não aprovam a retirada do estacionamento de carros de um dos lados da rua.

Estamos abertos a diálogos sobre o projeto de revitalização da referida via em momento futuro, quando as vendas estiverem mais aquecidas, finaliza o documento

Fátima Baldini, presidente do Sincomércio de Botucatu, lamentou que após dois meses de debates sobre o tema, só agora, às vésperas do início das obras haja essa manifestação.

Fátima também questionou o abaixo assinado. Em sua opinião, o documento contém algumas distorções. “Existe duplicidade de lojas e comerciantes que não são da Rua Amando de Barros”, finalizou.

O presidente da ACE/CDL Luiz Rogério B. Peres, não foi encontrado para comentar o documento.

Segundo Leonardo Vieira da Mota, representante da comissão, na próxima segunda-feira (11), será encaminhado uma cópia do documento ao prefeito municipal, João Cury Neto, para que dele tome conhecimento.

Veja abaixo o ofício da comissão encaminhado ao Sincomércio e ACE/ CDL
(As assinaturas constam em documento impresso)

(clique no doc para ampliar)




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius