Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
12/04/2016
Prefeitura cede e “Passeião” é adiado


Serão abertas novas discussões buscando um consenso

Como divulgado pelo site debotuca, em primeira mão, na segunda-feira (11), comerciantes do trecho da revitalização da Rua Amando de Barros, elaboraram um abaixo assinado com 74 assinaturas, solicitando o adiamento do início das obras do “Passeião”.

Após uma triagem foram validadas 65 (sessenta e cinco) assinaturas de lojistas, do referido corredor comercial, que consideram inoportuna a execução da obra neste momento de crise politica e financeira que atravessa o país. Também discordam da perda de vagas de estacionamento em um dos lados da referida via.

Em vista disso, a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, através da Subsecretaria de Comércio e Serviços, comunicou por nota em uma rede social, que o inicio das obras de revitalização da Rua Amando de Barros, previsto para o próximo dia 16 de Abril, será adiado em virtude do abaixo-assinado protocolado no último dia 8, junto ao Sincomércio de Botucatu e entregue hoje (11), nesta secretaria, pela entidade representativa.

Segundo Antonio Zorzella Neto, Secretário Adjunto de Comércio e Serviços o objetivo da administração pública é investir na melhoria da região, dotá-la de estrutura e equipamentos que priorizem a mobilidade dos pedestres, oferecer mais conforto aos consumidores e assim, possibilitar ao aumento das vendas que permitam ganhos aos comerciários e lojistas.

As vagas de estacionamentos perdidas serão compensadas por novas vagas criadas pela empresa que gere o parquímetro, bem como por novos estacionamentos particulares que certamente serão instalados através da maior ocupação dos existentes.

Causa-nos estranheza que alguns lojistas que estiveram na reunião pública realizada em 18 de março de 2016, na Câmara Municipal, para apresentação do cronograma das obras e aprovaram o projeto por unanimidade, agora tenham assinado o referido abaixo-assinado contrário ao início da revitalização.

Mesmo entendendo que as pessoas realmente interessadas deram seu “sim” à revitalização, aguardada pela população há mais de 10 anos, ao participarem ativa e espontaneamente das discussões ocorridas na citada reunião pública realizada na sede do Poder Legislativo, compreendemos ser democrático abrir espaço para novas discussões coordenadas por esta secretaria.

Entendemos ainda que o interesse da população, foco principal de toda atividade comercial, tem que ser levado em consideração e que a mesma já deu demonstrações muito claras que espera pelas melhorias propostas para o principal corredor comercial da cidade.

Apesar de ser um projeto aguardado desde 2004 e que, no final de 2014, foi aprovado por aproximadamente 150 lojistas reunidos na sede da CDL, abriremos oportunidade para novas discussões, visando buscar um consenso, finaliza a nota do Secretário Adjunto de Comércio e Serviços.

Veja a reportagem sobre o abaixo assniado publicada na segunda-feira.

Comerciantes querem adiar obras do "Passeião"
 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius