Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
14/04/2016
Se era para ficar de bem com todo mundo...


Ninguém gostou da declaração do pré-candidato Ielo sobre o processo de impedimento da presidente Dilma

João Fernando (debotuca)

Na manhã de quarta-feira (13), o ex-prefeito e pré-candidato Ielo deu uma entrevista na rádio web Alpha que desagradou a gregos e troianos.

Indagado pelos apresentadores do programa sobre sua posição em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma, o pré-candidato lavou as mãos, quando declarou que em Botucatu o PDT está neutro. “Estamos mais preocupados com as questões locais...”.

Segundo alguns petistas foi decepcionante ouvir o pré-candidato dizer que o PDT de Botucatu está neutro em relação ao processo de impeachment da presidente.

Paralelamente às declarações do pré-candidato em Botucatu, o PDT nacional informava ter fechado questão a favor da presidenta Dilma e que seus 20 (atualizado) deputados irão votar contra o impedimento.

Nas redes sociais petistas demonstraram a insatisfação em relação ao posicionamento do ex-prefeito. Lembrando que existe um “namoro” visando o apoio do PT à sua pré-candidatura nas próximas eleições.

Tucanos e direitistas em geral aproveitaram a maré para também descer a marreta no pré-candidato equilibrista. Editorial do jornal Diário não poupou a atitude do pré-candidato.

O tiro saiu pela culatra; se era para ficar de bem com todo mundo, o ex-prefeito ficou de mal com todo mundo.

O pré-candidato do PDT trata a cidade como se Botucatu fosse uma república independente dentro do território nacional. Para ele tanto o PT quanto o PDT de Botucatu são partidos dentro dos partidos. Ideologia passa longe.

O PT de Botucatu vive um dilema. Em nome do pragmatismo político tem uma corrente no partido que defende uma coligação com o PDT do ex-prefeito Ielo, como forma de dar sobrevivência ao partido em Botucatu.

A bem da verdade, o partido fez um esforço no sentido de construir uma candidatura própria, que não se concretizou devido às várias dificuldades enfrentadas pelos indicados.

Outro grupo fala em lançar chapa avulsa de vereadores, amparada pela formulação de uma proposta de governo a ser colocada à apreciação da população. Evidente que fica mais difícil disputar uma eleição sem um cabeça de chapa, mas nada é impossível. Tem ainda os mais radicais, que devido às dificuldades encontradas para participar das eleições de 2016 defendem o não lançamento de candidaturas, ou seja, “fechar o partido para balanço”, liberando a sua militância na escolha de possíveis candidatos.

A entrevista do ex-prefeito Ielo colocou mais lenha nessa fogueira.

Clique no link e ouça a entrevista do ex-prefeito á rádio Alpha. Se preferir, o trecho em que o pré-candidato faz declarações quanto a sua neutralidade no processo de impeachment vai do minuto 55 ao 75.

Entrevista com o candidato Mário ielo

Clique na imagem abaixo para ampliar o editorial do jornal Diário.




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius