Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
15/04/2016
Ambulatório de Oncologia do HC da Faculdade de Medicina passa a funcionar no Hospital Estadual


Ambulatório de Oncologia estará funcionando no HEB a partir do dia 18 de abril 
 
Nova estrutura, mais ampla e adequada, proporcionará mais conforto e segurança ao paciente
 
O ambulatório de Oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) passará a funcionar no Hospital Estadual Botucatu (HEB) a partir do dia 18 de abril.
 
A mudança da área de Oncologia para o HEB tem como principal objetivo melhorar a infraestrutura geral do setor. O processo de mudança vem sendo pensado há meses, e conta com a participação de diversos setores do HCFMB, que estão diretamente envolvidos com a rotina do setor de Oncologia. 
 
Todas as adequações necessárias para receber o serviço da Oncologia já foram feitas no HEB. Aos poucos, os pacientes já estão sendo comunicados sobre a mudança, assim como as prefeituras das cidades que pertencem a Divisão Regional de Saúde (DRS) atendidas pelo HCFMB.
 
Atualmente, o setor de Oncologia realiza cerca de 80 a 90 atendimentos ao dia, além de aproximadamente 100 a 150 sessões de quimioterapia. O coordenador do setor de Oncologia do HCFMB, Dr. Rafael Gaiolla acredita que o novo espaço acomode melhor esse fluxo. "Temos certeza que, com essa nova estrutura no HEB, o setor terá capacidade de absorver os eventuais aumentos de demanda", afirma.
 
A rotina de atendimento será mantida. Para manter a organização do novo setor, Gaiolla diz que o fluxo de pacientes será unidirecional. "Da recepção, o paciente se dirigirá ao ambulatório e, se necessário, para o setor de infusão. Isso reduz a circulação desnecessária de pessoas em locais não indicados, o que torna o ambiente mais organizado, adequado e com uma rotina otimizada", esclarece.
 
Ainda para Gaiolla, a mudança do setor, que já era discutida há alguns meses junto à Superintendência do HCFMB, é realizada em um momento muito oportuno. "Nossa equipe atuará dentro de uma nova estrutura, mais ampla e muito mais adequada para o funcionamento do serviço. Isso reflete diretamente no paciente, que terá mais conforto durante sua consulta e durante a infusão da quimioterapia. Além disso, os serviços multidisciplinares como nutrição, psicologia e serviço social, que estão diretamente envolvidos no atendimento ao paciente oncológico, estarão melhor acomodados", diz.
 
 
 
Assessoria 4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius