Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
19/04/2016
“Roda de Conversa” define próximas ações


O grupo traçou uma série de atividades...

O grupo traçou uma série de atividades para os próximos dias

João Fernando (debotuca) - Fotos Everaldo Rocha

Com mais de 40 participantes, o movimento Frente Brasil Popular – Botucatu – Sementes da Democracia, esteve reunido na noite de segunda-feira (18) na sede do PT de Botucatu para avaliação dos últimos acontecimentos e definição de ações enquanto tramita no Senado Federal o processo de impeachment da Presidente Dilma.

O movimento suprapartidário está procurando um local fixo para suas reuniões, bem como, definir um calendário de reuniões.

Na reunião os participantes lamentaram o baixo nível da sessão da Câmara Federal que aceitou o pedido contra a presidente. Os discursos nos 11 segundos de fama a que cada deputado tinha direito foram muito criticados, porque os deputados falaram um monte de asneiras, desviando do foco principal em julgamento.

As traições em plenário, dos oportunistas de plantão, também foram lembradas. A declaração estúpida do deputado Jair Bolsonaro, as lembranças às famílias, “igreijas”. Só faltou alguém homenagear a cabrita da vizinha. Segundo a plenária ficou explicito o machismo dos legisladores em relação a termos uma mulher na presidência.

Uma “vingancinha” foi comemorada na plenária ao ser citado o caso de uma deputada que para votar sim prestou uma homenagem ao seu marido:
“O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso a todos nós com sua gestão”. Esse foi o discurso da deputada federal Raquel Muniz (PSB-MG), no domingo (17), durante a votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Ela votou “sim” pela saída da presidenta Dilma Rousseff. O prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, é marido de Raquel. No dia seguinte, nesta segunda de manhã (18), Muniz foi preso pela Polícia Federal em Brasília. 

O grupo traçou uma série de atividades para os próximos dias. Ao contrário do que se pensa, o movimento ficou mais fortalecido, com a chegada de novos membros. Jovens, estudantes, trabalhadores, docentes da UNESP, pessoal da velha guarda, com ou sem identificação partidária, com o único objetivo de defender a democracia. No Facebook o grupo fechado já conta com 203 membros, além de uma comunidade no Whatsapp




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius