Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
24/04/2016
Café das Cinco reúne compositores e convida
Neto Breda para o poketshow deste domingo


Foto: Notícias.Botucatu
 
Hoje, domingo (24 de abril), acontece a sétima edição do “Café das Cinco – Encontro de Compositores”, no Mirante das Artes. O Encontro é realizado, a partir das 17h, do último domingo de cada mês, em Botucatu, reunindo músicos e um público interessado em conhecer novas composições de autores locais ou visitantes. Nesta edição o Café convida especialmente Neto Breda, compositor botucatuense e membro da banda Assopro, que. A entrada é gratuita.
 
A partir das cinco da tarde, em um ambiente intimista e aconchegante, o público desfruta de um café da tarde, com quitutes(tortas e bolos) especialmente preparados e vendidos a preços populares. É neste instante que os compositores presentes, que desejam tocar suas canções, poderão se inscrever para se apresentar, independente de gênero ou estilo musical. Assim, músicos e apreciadores, de maneira informal, trocam experiências, conversam sobre seus processos criativos, estabelecem vínculos e possíveis parcerias.
 
Aos 25 anos e envolvido pela música desde os 12, Neto Breda trará um repertório de canções que, segundo o próprio compositor, expressam coisas intangíveis, dão voz, cor e som para emoções e outros motivos de inspiração. “Qualquer coisa pode inspirar. Em sua maioria, coisas novas que vem e envolvem, uma música que comove, uma poesia que surge na cabeça de madrugada, uma cena vista na rua”, confira uma rápida entrevista do Café com Neto.
 
Quando foi que começou a tocar e compor músicas?
 
Comecei a tocar com uns 12 anos de idade. Curiosamente, depois de aprender duas notas no violão, peguei uma guitarra velha encostada que o meu avô havia ganhado numa rifa. Desde então, cada som q fui descobrindo me instigava a criar, mais do que apenas as tirar musicas que eu gostava. E assim fui aprendendo sozinho e com a ajuda de amigos. Cada coisa que aprendia só me estimulava mais a criar.
 
O que te influencia ou inspira para a construção do seu trabalho?
 
Meu trabalho surge como uma necessidade vital e ao mesmo tempo uma brincadeira. Uma maneira de expressar coisas intangíveis, dar voz, cor e som para emoções, situações e pensamentos pouco compreendidos. Qualquer coisa pode inspirar. Em sua maioria, coisas novas que vem e envolvem, uma música que comove, uma poesia que surge na cabeça de madrugada, uma cena vista na rua... Gosto muito de brincar com os sons e os equipamentos de gravação foram e são essenciais no processo de criação, permitem brincar, experimentar possibilidades plásticas e os arranjos das canções.
 
Você já colabora com o Café das Cinco e conhece o Encontro, mas será o convidado especial pela primeira vez. O que o público pode esperar dessa apresentação?
 
Vai ser muito legal poder participar como convidado, pois a atmosfera do Café das Cinco cria uma intimidade muito grande com as pessoas. Estou preparando um repertório especial, com algumas músicas conhecidas para algumas pessoas e outras que eu mesmo estou conhecendo agora. É um presente poder dividir isso com pessoas que estarão de coração aberto para receber.
 
 
Assessoria Sérgio Viana



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius