Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
28/04/2016
Caravana do Conhecimento visita FMVZ/Unesp


Nos dias 16 e 17 de maio, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, recebe o projeto Caravana do Conhecimento, voltado para o apoio à formação de estudantes de Medicina Veterinária, através da realização de palestras sobre temas pertinentes e atuais da sanidade animal.
 
As palestras acontecem dentro de uma carreta personalizada que será utilizada durante a ação, com capacidade para 70 pessoas e estrutura de auditório. Serão ministradas por profissionais e especialistas da equipe da Merial, empresa da área de saúde animal responsável pelo projeto Caravana do Conhecimento. Os temas serão “Manejo sanitário de éguas prenhes e de potros ao pé”, ministrada por Pollyana Braga e “Vacinas e vacinações”, proferida por Jaime Dias.
 
As palestras na FMVZ são abertas e gratuitas e acontecem em duas sessões, às 13h30 e às 18h. A carreta estará no estacionamento localizado atrás do prédio da Patologia Veterinária.
 
A organização do evento na FMVZ está a cargo do GEPA (Grupo de Estudos em Pequenos Animais), sob minha coordenação do professor Joaquim Titton Ranzani e da aluna Ana Carolina de Oliveira Garcia (presidente do GEPA).
 
O projeto
A Caravana do Conhecimento percorrerá as regiões Sul e Sudeste entre os meses de abril e junho de 2016, parando por dois dias em cada uma das 20 universidades. Além do conteúdo técnico e especializado, os palestrantes também falarão sobre suas experiências em campo, preparando os universitários para os desafios da área. A iniciativa contemplará todas as áreas de atuação da Merial; ruminantes, equinos, suínos, aves e pets.
 
Segundo o Diretor Presidente da Merial no Brasil, Jorge Espanha, a ação contribui diretamente para a formação desses futuros profissionais. “A troca de experiências com os estudantes é de extrema importância para nós da Merial. Ao promover a Caravana do Conhecimento, trazemos até eles, profissionais que lidam diariamente com os desafios do setor, podendo exemplificar a teoria que eles recebem na universidade, através da prática do dia a dia, o que é muito rico para o futuro profissional desses jovens. Além disso, essa experiência reflete em uma melhor formação técnica, que irá resultar em uma cadeia de sanidade animal cada vez mais preparada e eficiente no Brasil”, pontua.
 
 
Assessoria FMVZ/ UNESP
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius