Botucatu, sábado, 11 de Maio de 2024
LINKS
06/11/2015
Vereador Carlos Trigo (PT) quer retirada de tachões instalados para sinalizar o trânsito


A instalação dos tachões que dividem as principais ruas da cidade em seus cruzamentos desagradou o vereador Carlos Trigo [PT] que utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar um requerimento onde expõe os motivos para que os mesmos sejam retirados. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
A solicitação é para que o prefeito João Cury Neto determine a suspensão imediata do serviço de instalação de tachões que ocorre no meio da via pública, nas proximidades das esquinas, para separação do fluxo de veículos, bem como que sejam retirados os que já foram instalados, de forma a proporcionar maior segurança para toda a população, inclusive para deficientes visuais, cadeirantes, mães com carrinhos de bebês, idosos, entre outras.
 
 
 
Portador de deficiência visual, Carlos Trigo já esbarrou em um dos tachões e não se acidentou por muito pouco. “Nem sempre a pessoa com deficiência visual pode contar com ajuda no momento de atravessar a rua e geralmente, com medo de algum acidente, a pessoa acaba acelerando seu passo, o que torna os tachões ainda mais perigoso, pois com o piso irregular, as chances de tropeços e quedas são maiores”, explica o vereador.
 
 
 
Para o legislador, a única alternativa é a retirada do tachão. “Acredito que a ideia seja boa e até traga benefícios, mas o Poder Executivo tem que prezar pela segurança de seus munícipes”, afirma. “Já enfrentamos inúmeras outras barreiras existentes em via pública, como postes, bueiros, guias, produtos para venda, entre outros, o que dificulta muito. Depois não temos nem argumentos para incentivarmos os deficientes visuais a saírem de casa”, analisa Trigo.
 
Lucas Pinheiro Machado/ Assessoria (CMB)
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius