Botucatu, domingo, 12 de Maio de 2024
LINKS
10/11/2015
Recapamento da Rua Curuzu terá início na quarta-feira


A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciará na quarta-feira (11), os serviços de recapeamento asfáltico da Rua Curuzu, um dos principais corredores de trânsito da região central da Cidade. Com investimentos de R$ 520 mil serão recuperados cerca de 3 km de pavimento, ao longo de 27 quarteirões, entre a rotatória da avenida Mário Barbéris e o cruzamento com a Rua Pedro de Barros Filho, na confluência com a Avenida Petrarca Bacchi.  
 
Os serviços serão executados pela empresa Semam Terraplenagem e Pavimentação, vencedora do processo licitatório. A Secretaria de Obras definiu que a primeira etapa dos trabalhos se concentrará no trecho de 11 quarteirões entre as ruas Campos Salles e Velho Cardoso, onde será necessária a retirada do excesso de asfalto (fresagem) que ao longo dos anos foi se acumulando e hoje se aproxima do nível das guias. A previsão é que sejam necessários quatro dias para que esse serviço seja concluído, preparando o local para receber a nova camada de asfalto. 
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial para disciplinar o trânsito no período de execução das obras. Há uma preocupação adicional pelo fato da Curuzu ser um importante corredor de transporte coletivo. Os ônibus que saem da Cohab e passam pelo Centro serão desviados para a Rua Emílio Cani, descerão pela Rua Amando de Barros até o cruzamento com a Rua Marechal Deodoro e depois voltarão a circular pela Curuzu. Em todos os pontos serão colocados avisos aos usuários.
 
Serão instaladas placas e faixas com orientações aos motoristas e sugerindo o uso de rotas alternativas com a finalidade de evitar congestionamentos e minimizar transtornos. Equipes da Guarda Civil Municipal darão apoio à operação. Funcionários da Secretaria de Obras distribuirão cartas aos moradores e comerciantes da região informando sobre os trabalhos.  À medida que o serviço de fresa for concluído, cada quarteirão será liberado ao trânsito.  A previsão é que, se as condições climáticas forem favoráveis, o recapeamento completo seja concluído no prazo de 30 dias.     
 
“Essa obra atende um pedido antigo da população. Apesar de ser um importante corredor de trânsito, há mais de quinze anos a Rua Curuzu esperava por melhorias que fossem além do tradicional tapa-buraco. É um grande investimento que trará mais conforto e a segurança a todos que transitam pelo local”, argumenta o secretário de Obras, André Peres.
 
Programa - O recapeamento completo da Rua Curuzu é uma das dezenas de obras que integram o Programa Pavimentação, que será lançado pela Prefeitura nesta terça-feira (10), às 19h30, no salão social da Associação Atlética Botucatuense. Serão investidos mais de R$ 20 milhões para melhoria da infraestrutura e das condições de mobilidade em diversas ruas e avenidas, beneficiando mais de mil quarteirões. 
 
Além de recursos do próprio tesouro municipal, a prefeitura buscou verbas junto a Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares para montagem do programa. Diversas ruas que serão contempladas com recape ou pavimentação asfáltica foram votadas como prioritárias pela população que participou das assembleias do Orçamento Participativo (OP).
 
Obras/ Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius