Botucatu, sábado, 04 de Maio de 2024
LINKS
19/11/2015
Enrolar para faturar


Prefeito e vereador usam da tática dos velhos e ultrapassados comícios para plantar chifres em cabeça de cavalo, abrindo a temporada pré-eleitoral
 
João Fernando (debotuca)
 
A julgar pela reportagem veiculada no site da prefeitura, nesta quarta-feira, 18, a entrega da revitalização da Praça Botumirim virou um comício à moda antiga. 
 
População apoia Prefeitura e defende recuperação do campo da Vila Maria
(Do Site da prefeitura)
 
No mesmo evento de entrega das obras de revitalização da Praça Botumirim, promovido no domingo passado (15), a população da região Leste aproveitou para demonstrar total apoio à Prefeitura de Botucatu na questão que envolve a revitalização do campo de futebol do Clube Atlético Brasil de Vila Maria. Na ocasião, um grupo de moradores levou cartazes com dizeres do tipo: “Prefeito, não desista. O campo da Vila é nosso”; “Vamos lutar pela reforma do campo”; “A população do Jardim Brasil vale mais que um terreno no Centro”, entre outros.

Verdade, o prefeito não deve desistir do projeto de revitalização do Campo do Brasil de Vila Maria,
A população do Jardim Brasil vale mais que qualquer terreno.

 O projeto do Executivo Municipal é vender um terreno de 762,30m², localizado na Rua João Passos [em frente à Praça Carlos Gomes], avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão. Com os recursos da venda, a intenção do Poder Público é de construir no campo da Vila Maria um grande complexo esportivo e implantar um programa socioeducativo voltado à comunidade daquela região. 
 
Afirmação de que se trata de um terreno em frente da Praça Carlos Gomes (Igreja de S. Benedito), não é verdadeira, pois no local existe uma grande área construída onde por muito tempo funcionou a Guarda Mirim de Botucatu. Veja foto no rodapé da página.
Quanto ao valor, seria de bom grado fazer uma avaliação sob o ponto de vista comercial, ou seja, do mercado imobiliário.
 
Em primeira votação, o projeto não atingiu o número suficiente de votos para sua aprovação dentro da Câmara Municipal. Por indicação do prefeito João Cury, a liderança do governo apresentou e foi aprovado o pedido de adiamento da segunda votação pelo prazo de 30 sessões para que seja possível a elaboração do projeto executivo que trará todos os detalhes e o custo do novo complexo esportivo. 
 
A prefeitura reconhece então que planeja uma obra que não tem nem projeto.
Parece à história do sujeito que “comprou não sabe o que, não sabe aonde, pagou não sabe quanto e nem sabe quando vão entregar”. 
Corre nos bastidores que a verdadeira intenção no pedido de adiamento por 30 sessões seria levar desgaste aos vereadores contrários à venda do imóvel. A data da próxima votação na Câmara coincide com o período eleitoral e dois vereadores contrários são pré candidatos a prefeito nas próximas eleições, Lelo e Reinaldinho. A vereadora Rose Ielo e o vereador Carlos Trigo seriam candidatos à reeleição.
Também seria bandeira de campanha do vereador Valmir Reis.
 
Representante dos moradores da região leste na Câmara Municipal, o vereador Valmir Reis ainda acredita ser possível buscar os votos necessários para que a Prefeitura seja autorizada a vender o terreno no Centro para investir na construção do novo complexo esportivo no Jardim Brasil. 
 
A reportagem insiste em afirmar que se trata de um terreno.
A declaração do vereador Valmir Reis (PPS) refere se ao voto contrário da vereadora Rose Ielo (PT), Carlos Trigo (PT), Reinaldinho (PR) e Lelo Pagani (REDE).
Para que a venda do prédio da Guarda Mirim seja aprovada, é necessário que um desses parlamentares mude de posição em relação à primeira votação.
 
 “Estamos ao lado do prefeito porque sabemos o quanto esse projeto é importante para a comunidade do Jardim Brasil, Vila Mariana, Jardim Ciranda, Cohab II e toda nossa região. Nós vamos brigar até o fim para que essa obra aconteça. Não vamos desistir, mesmo sabendo que existem algumas pessoas que são contra em fazer esse investimento na periferia.  Tenho fé que vamos conseguir revitalizar o campo. Espero que meus colegas vereadores pensem melhor e apoiem esse grande projeto que não é bom para o governo. É bom para a população”, enfatizou.  
 
Chantagem emocional é pouco para definir o posicionamento do vereador Valmir Reis.
Ninguém é contra o investimento na periferia como alardeou o vereador. 
Somos contra a forma como querem fazer.
Como o vereador mora na periferia ele já deve ter ouvido falar em cobertor curto.
O vereador está pouco se lixando para outros problemas maiores que envolvem esse processo.
A prefeitura paga aluguel em inúmeros imóveis para acomodar a administração;
Então é justo vender um prédio e depois pagar aluguel?
Não raciocina também o vereador, que esse prédio, por ser anexo a Escola Rafael de Moura Campos poderia servir para ampliação da referida escola? Como cursos profissionalizantes, supletivos, diurno e noturno, Ou poderia abrigar a Creche do Comércio? Ou uma escola de tempo integral?
 
O estádio Petrarca Bacchi – mais conhecido como campo da Vila Maria – ocupa praticamente um quarteirão inteiro ao lado da escola Paulo Guimarães, na região do Jardim Brasil. Com o passar dos anos, a dificuldade enfrentada pelas diretorias do Clube Atlético Brasil para realizar a devida manutenção e investimentos na melhoria e sua estrutura transformou o espaço em um vizinho incômodo para os moradores. 
 “Esse campo está abandonado. Um quarteirão inteiro. Nem calçada tem. A mãe tem que andar com carrinho de bebê pela rua. O muro está caindo. O campo é um pasto e há quinze dias pegaram pessoas vendendo droga lá. Então não dá pra fechar os olhos para essas coisas porque a população aqui [região Leste], o que mais sente, é a falta de um espaço de lazer digno. Mas nós não vamos desistir. Queremos fazer igual o que tem no Inca, com quadra de esportes fechada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre e até uma pista de skate. Se a gente não conseguir vender o terreno, de algum jeito nós vamos começar esse projeto. Se a população se unir, a gente reverte esse jogo”, afirmou o prefeito em seu discurso.
 
Inacreditável, mas essas foram palavras do prefeito, segundo o próprio site do governo municipal.
"Se a população se unir, a gente reverte esse jogo”.
Senhor prefeito, é importante para a população daquela região a criação de uma área esportiva no local, mas é preciso que o senhor use toda sua simpatia para conseguir recursos junto ao governo do estado e do governo federal, que já deu para Botucatu a Praça da Juventude na COAB I.
 
Também já está na hora da prefeitura fazer alguma coisa com recursos próprios.

É lamentável que o prefeito queira apagar o incêndio jogando combustível na fogueira.
Ninguém consegue entender o porquê dessa insistência em vender um prédio tão necessário para a administração municipal.·. 
 
Veja abaixo foto do prédio da Guarda Mirim que a reportagem da prefeitura chama de terreno.
Clic na foto para ampliar.
Foto: Flavio Silva 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius