Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
03/02/2016
Guarda Civil reforça patrulhamento nos espaços públicos durante o carnaval


Veja a resenha da GCM

Com o objetivo de evitar danos ao patrimônio público nas praças, prédios, bem como espaços públicos do município, a Guarda Civil Municipal e as policias Civil e Militar irão trabalhar de maneira integrada para dar segurança ao cidadão. O secretário municipal de segurança, Adjair de Campos determinou que a GCM intensifique o patrulhamento no período do carnaval, onde há um aumento de reclamações de barulho e perturbação ao sossego público. A Guarda atuará em todo munícipio, bem como no distrito de Rubião Júnior e nos bairros de César Neto, Alvorada da Barra, Mina e Rio Bonito.
 
O comandante geral da GCM, Sergio Luis Bavia destacou as equipes especializadas do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e o Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM) para que estejam realizando rondas em todos os eventos carnavalescos, que irão acontecer em Botucatu. Ressaltou ainda que “A presença das forças de segurança irá propiciar maior tranquilidade as pessoas nos eventos nos dias de carnaval, caso haja necessidade a população poderá acionar a GCM através do número 199 ou a PM pelo telefone 190”.
 
VEJA A RESENHA DA GCM.
 
GEPOM flagra adolescentes com moto sem placa no Jardim Brasil
Na tarde de ontem (2) os guardas civis municipais Camargo e Ronaldo do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), juntamente com os GCM’s De Santi e Jayme, acabaram atendendo uma denúncia anônima registra no telefone 199, dando conta que 03 adolescentes estariam empurrando uma motocicleta sem placas, fato este que estava acontecendo na região do Jardim Brasil. Durante averiguação os adolescentes foram localizados sem a referida moto, porém estavam com capacetes, após serem indagados sobre a motocicleta, de pronto eles mostraram aonde ela estava. Não foi possível constatar a procedência do veículo, já que o quadro estava com a numeração “pinada” e o número do motor raspada, além de  não possuir placa de identificação. O fato foi apresentado no plantão policial, onde a Dra. Ana Paula Baston Theodoro Bengozi, que ouviu os menores, sendo um deles confessou que comprou a motocicleta pelo valor de R$200,00, mas não soube informar quem seria a pessoas que vendeu a moto a ele. Todos ouvidos e liberados, já a moto foi a apreendida e será periciada com intuito de constatar se é produto ilícito.
 
GAPE prende indivíduo com três tipos de drogas no Monte Mor
Na tarde desta terça-feira (2) os guardas civis municipais Nogueira, Vaz e Lourenço do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), acabaram efetuando a prisão de Wilton David Santos de Santana de 19 anos. O fato iniciou-se após denúncia anônima no telefone 199, informando que na Rua Maria Godoy no Monte Mor havia um indivíduo realizando tráfico de drogas, de pronto os guardas foram averiguar e se deparam com o indiciado em via pública, que ao avistar a viatura dispensou 01 pedra de crack, durante averiguação foi localizada com ele a importância de R$52,00, indagado sobre aquela situação o indivíduo confessou que estava traficando no local, inclusive mostrou aos guardas o esconderijo do restante do entorpecente, sendo localizadas mais 16 pedras de crack idêntica a que havia dispensado, além de 05 pinos de cocaína e 08 parangas de maconha. Diante dos fatos o caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde a delegada Dra. Ana Paula Baston Theodoro Bengozi ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e o indiciado foi recolhido À Cadeia Pública de Itatinga.
 
GCM flagra casal furtando residência na Vila Nova Botucatu
Por volta das 4h da madrugada de hoje (3) os guardas civis municipais Da Silva e Wilson, efetuavam patrulhamento na região da Vila Nova Botucatu, momento em que avistaram um casal, que estranhamente carregavam um botijão de gás, de pronto foram averiguados e indagados sobre a procedência daquele objeto, o a mulher tentou ludibriar os guardas alegando que o botijão seria de sua mãe, mas o homem acabou confessando que tinha acabado de furtar aquele objeto de uma residência ali próximo. O casal indicou a casa de onde praticaram o furto, a vítima reconheceu o botijão e informou que até então não havia percebido, já que estava dormindo. O caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde a delegada Dra. Ana Paula Baston Theodoro Bengozi determinou pela prisão de Douglas Bernardes, 27 anos e Marinalva Brasilio, 43 anos, sendo ambos recolhidos à Cadeia Pública.
 
Da Assessoria da GCM.



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius