Botucatu, quinta-feira, 09 de Maio de 2024
LINKS
10/02/2016
GCM presta auxílios durante o carnaval

GCM localiza 02 crianças perdidas/ Perturbação do sossego/ Falso sequestro/ Verificação de alvará/ GCM prende procurado

Durante o feriado de carnaval houve vários casos de auxilio comunitário no município de Botucatu, a Guarda Civil Municipal registrou 12 atendimentos. Os auxílios foram realizados por meio das rondas e de ligações recebidas pelo telefone 199, a guarda identificou as pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminhou à Central de Atendimento ao Migrante Itinerante Municipal (CAMIM). Onde no local, elas foram recepcionadas com alimentação e um lugar digno para pernoitar. Além disso, serão assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procuram viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas.  
 
GAPE localiza 02 crianças perdidas durante desfile na Amando
Na noite de ontem (9) durante o desfile carnavalesco na Rua Amando de Barros, os guardas civis municipais inspetor Pichinin e os GCM’s Leite e Zambonato do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), acabaram localizando 02 crianças, sendo uma de 5 anos e outra de 7. Os guardas perceberam que elas estavam muito nervosas e procurando os pais, diante da situação elas foram acalmadas e após conversar com as crianças foi possível identificar a mãe delas, sendo entregue a genitora que foi devidamente orientada.
 
GCM registra perturbação do sossego no Jardim Paraíso
Na tarde de domingo (7) os guardas civis municipais Iwerton e Giselle, estiveram atendendo um caso de perturbação do sossego público num condomínio de apartamentos no Jardim Paraíso, onde um morador estava com som alto. Os guardas fizeram contato com o sindico, bem como as pessoas que estava reclamando do barulho, diante dos fatos todos foram devidamente orientados, inclusive o causador do som alto.
 
GEPOM registra falso sequestro na região central
No início da noite do último domingo (7) os guardas civis municipais Camargo e Ronaldo do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), acabaram deparando com um caso de falso sequestro, o fato aconteceu durante o patrulhamento comunitário na Avenida Dom Lúcio, onde os guardas perceberam que uma mulher estava muito nervosa falando no telefone celular, ela informou que sua filha havia sido sequestrada e já havia realizado recargas de celulares no valor de R$400,00 aos supostos sequestradores. Diante dos fatos foi feito contato com a filha da vítima e confirmou-se que ela estava bem, a vítima do falso sequestro foi acalmada e devidamente orientada.
 
GEPOM realiza verificação de alvará na CECAP
Na noite da última segunda-feira (8) os guardas civis municipais Camargo e Ronaldo do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM) com apoio dos guardas Nogueira, Vaz e Lourenço, acabaram fechando um bar que estava em pleno funcionamento por volta das 23:30h, ou seja, além do horário permitido em alvará de funcionamento expedido pela prefeitura municipal. O dono do estabelecimento foi orientado e o boletim de ocorrência da GCM será encaminhado ao setor de fiscalização para que sejam tomadas as providencias cabíveis.
 
GCM prende procurado por não pagamento de pensão alimentícia
Nesta sexta-feira (5), um homem de 47 anos, foi preso pela equipe da GCM formada pelos guardas civis municipais Giselle e Jayme, quando tentava solicitar documentos pessoais na unidade do Poupatempo em Botucatu. Em consulta ao histórico de antecedentes criminais, um funcionário do local identificou uma pendência na justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. Os guardas o conduziram até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade policial, Dr. Celso Olindo após tomar ciência dos fatos elaborou o boletim de ocorrência de natureza captura de procurado. O homem foi encaminhado à Cadeia Publica de Itatinga, ficando à disposição da justiça.
 
Da Guarda Civil de Botucatu

 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius