Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
27/11/2019
Vacinação contra o sarampo tem "Dia D" neste sábado, 30


Público alvo: jovens entre 20 e 29 anos não vacinados

A 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo se encerra no próximo sábado, 30. A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste dia um “Dia D” de mobilização, com todas as Unidades de Saúde abertas à população das 8 às 17 horas. O público alvo dessa segunda etapa é formado por jovens entre 20 e 29 anos não vacinados. 
 
Nos próximos dias, anteriores ao “Dia D”, as 20 Unidades de Saúde do Município atenderão normalmente também das 8 às 17 horas. A população também poderá contar com uma sala de vacinação noturna, disponível no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, que atua de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.
 
“É importante comparecer à unidade de saúde com a caderneta de vacinação para avaliação da indicação da imunização e, se necessário, atualizar outras vacinas em atraso. Caso não tenha caderneta, a pessoa deve levar o cartão SUS ou um documento de identidade”, destacou André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início em 7 de outubro e a primeira etapa foi voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tinham tomado a vacina. Neste período, das 7.467 crianças estimadas a serem vacinadas, apenas 1.209 crianças (16,19%) compareceram nas unidades.
 
“Precisamos contar com a colaboração dos pais para que levem seus filhos e mantenham as carteirinhas atualizadas. Assim manteremos a nossa Cidade sem o sarampo”, finalizou Spadaro.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius