Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
13/12/2019
Encerramento da exposição de Auguste Rodin é neste domingo, 15, na Pinacoteca


Nesta sexta-feira, 13, no sábado, 14, e no domingo, 15, a partir das 14h30, serão realizadas as últimas exibições do filme "Rodin" na Pinacoteca Fórum das Artes. O fim de semana também marca o encerramento da exposição "Figura e Modernidade" - obras de Rodin do acervo da Pinacoteca de São Paulo.
 
 
 
O longa-metragem, dirigido por Jacques Doillon em 2017, revela um período importante da vida do artista (entre 1880 e 1890), às voltas com a produção de suas obras primas (como a Porta do Inferno) e no início de sua relação com a talentosa aprendiz Camille Claudel.
 
 
 
Já a exposição conta com dez esculturas originais em bronze do artista francês e em torno de 70 fotografias, que contam parte da trajetória do artista. As fotografias retratam cenas de seu ateliê, suas grandes obras e sua relação com os modelos. Na exposição é possível entender a cronologia do artista e movimentos e temas de seu tempo que o influenciaram, bem como suas inovações, as quais conferem a Rodin o status de "pai da escultura moderna".
 
 
 
A Pinacoteca Fórum das Artes funciona na sexta-feira, 13, até às 17 horas e no sábado, 14, e domingo, 15, das 11 às 17 horas.
 
 
 
Serviço:
 
Filme "Rodin":
 
Sexta-feira, sábado e domingo (13 a 15 de dezembro) às 14h30
 
GRATUITO
 
 
 
Exposição "Figura e Modernidade" - obras de Rodin do acervo da Pinacoteca de São Paulo:
 
Só até este domingo, 15 de dezembro.
 
Horários de visitação: Sexta-feira até às 17 horas
 
Sábado e domingo: das 11 às 17 horas
 
GRATUITO
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius