Botucatu, quarta-feira, 17 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
03/03/2020
Exame do primeiro caso suspeito de Coronavírus em Botucatu dá negativo


O Instituto Adolfo Lutz descartou a suspeita do primeiro caso da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, em Botucatu. O exame para diagnóstico do caso deu negativo.
 
A paciente, residente de Botucatu, apresentou sintomas respiratórios comuns da doença, após retornar de uma viagem à região norte da Itália e recebeu atendimento em um serviço de emergência na rede privada de Saúde do Município.
 
Com a negativa do diagnóstico, a paciente está liberada de isolamento domiciliar.
 
Um segundo caso suspeito da doença registrado em Botucatu ainda aguarda a confirmação ou não do Instituto Adolfo Lutz.
 
Os sintomas da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, são tosse seca, febre e dificuldade para respirar. No aparecimento de quaisquer desses sintomas, o paciente que viajou nos últimos 14 dias para países com transmissão local da doença, ou que teve contato próximo com casos suspeitos ou confirmados, deve procurar o atendimento básico de saúde. A relação de países com transmissão local está disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/coronavirus).
 
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde estão sendo seguidos.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius