Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
19/03/2020
Comércio suspenderá atividades a partir de segunda-feira, 23


Shopping Botucatu a partir de sábado, 21 de março

A partir da próxima segunda-feira 23, os estabelecimentos comerciais de Botucatu terão suas atividades suspensas. A medida faz parte de um decreto do Prefeito Mário Pardini, e contou com o acordo entre o Sincomércio, Sincomerciários e Associação Comercial e Empresarial de Botucatu.
 
 
 
A medida que vale até o dia 30 de abril, regulamenta ainda que os estabelecimentos poderão, mesmo que fechados ao público, oferecer serviços de delivery e drive thru.
 
 
 
“Essas medidas nos ajudarão a diminuir sensivelmente o fluxo de pessoas em espaços fechados e prevenir ainda mais possíveis contágios do coronavírus. É um momento delicado, mas que devemos enfrentar com perseverança, fazendo a nossa parte pelo bem de todos”, afirmou Pardini.
 
 
 
O Shopping Botucatu terá seu atendimento suspenso já a partir das 20 horas do próximo dia 20, sendo permitida continuidade dos serviços de delivery e o funcionamento do supermercado e das clínicas de saúde presentes no empreendimento.
 
 
 
O decreto também regulamenta que farmácias, mercados, feiras livres, açougues, mercearias, quitandas, padarias, loja de alimentação para animais, distribuidoras de gás e água mineral, e postos de combustíveis deverão permanecer abertos durante o período.
 
 
 
“Todos esses estabelecimentos devem manter os cuidados de prevenção dos servidores e da população, desde orientações até equipamentos que os protejam, de acordo com o que é preconizado pelas autoridades de saúde”, finaliza André Spadaro.
 
 
Shopping Botucatu suspenderá suas atividades a partir de sábado, 21 de março
 
O Tenda Atacado segue aberto e praça de alimentação apenas com delivery
 
Em função dos recentes acontecimentos, atendendo a recomendação do Governador do Estado de São Paulo, visando colaborar com as medidas de prevenção ao Covid-19 e em função do agravamento da pandemia e a decretação de estado de calamidade pública no País, o Shopping Botucatu informa que suspenderá suas atividades a partir do dia 21/03/2020 (sábado).
 
 
Segue funcionamento das operações essenciais e de interesse geral:
Tenda Atacado
De segunda a sábado das 7h às 22h
Aos domingos das 10h às 20h
 
 
Cuesta Saúde
De segunda a sexta das 8h às 21h
Aos sábados das 10h às 18h
 
 
Praça de alimentação
Exclusivamente via delivery
 
 
O shopping retornará suas atividades assim possível. O empreendimento tem colaborado com as autoridades governamentais, reduzindo o risco de disseminação do vírus e ratificando a preocupação e respeito pelos parceiros e comunidade.
 

Prefeitura divulga novo decreto com medidas de isolamento social e tratamento
 
 
 
O Prefeito Mário Pardini assinou na tarde desta quinta-feira, 19, o decreto de nº 11.941, que prevê novas medidas de isolamento social e atendimento a pessoas com sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
 
 
 
Abaixo, os principais tópicos: 
 
 
 
- Todos os equipamentos de saúde do Município tratarão exclusivamente das questões relacionadas à Covid-19, dos  bebês e das gestantes, isto é, consultas e tratamentos eletivos estão adiados;
 
 
 
- Todos os prédios municipais, incluindo escolas e creches, estarão fechados a partir da próxima segunda-feira, 23. Os serviços prioritários serão desempenhados de forma remota (telefone, e-mails e serviços via internet) e parte dos servidores poderão trabalhar a partir de suas residências;
 
 
 
- Apenas 1 creche atenderá os filhos de servidores municipais da Saúde e Segurança, exclusivamente;
 
 
 
- Os servidores responsáveis por atividades ao ar livre - infraestrutura, zeladoria, limpeza pública e outros - continuarão trabalhando para deixar a Cidade ainda mais estruturada, limpa e bonita.
 
 
 
“O resumo desse decreto são duas palavras de ordem: ‘isolamento da população’ e ‘tratamento aos que mais precisam’. Conto com a colaboração de toda a nossa população para que fiquem em casa e procurem atendimento única e exclusivamente no caso de sintomas graves, como febre e dificuldade para respirar”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
 
 
 
Como se proteger?
 
 
 
Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos da gripe, como tosse, coriza, febre, podendo evoluir para dificuldade de respirar, falta de ar, e outros.
 
As principais recomendações para que a população se proteja são: manter as mãos limpas com água e sabão ou álcool em gel de concentração de pelo menos 70%, cobrir a boca ao tossir e espirrar com a dobra do cotovelo ou lenços descartáveis, manter distância de 2 metros de quem estiver tossindo e espirrando e evitar aglomerações.

Com Assessorias




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius