Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
17/06/2020
CASA Botucatu aborda solidariedade na pandemia em oficina de música

Objetivo é criar uma canção e produzir um videoclipe para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no mês de junho

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Botucatu estão participando de uma oficina de composição para criar uma música com o tema “Solidariedade em meio à pandemia”.
 
O objetivo da composição é chamar a atenção para a importância da empatia em um momento delicado como esse e também criar um videoclipe para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, que é celebrado anualmente em 19 de junho.
 
A letra da música está sendo criada com os ritmos do RAP e do Funk, como explica a coordenadora pedagógica do CASA Botucatu, Mirian de Francisco Molina. “Esses ritmos foram escolhidos por serem mais populares, o que facilita a adaptação da música”, disse.
 
Segundo ainda a coordenadora, a composição também ajuda os jovens a exercitarem sua criatividade. “A pandemia gerou muitas situações, onde a solidariedade passou a ser uma necessidade. Então, para trabalhar isso de forma diferente, propomos aos adolescentes a criação da música e do videoclipe”, concluiu.
 

Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius