Botucatu, terça-feira, 16 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
01/07/2020
Deputado debate novas medidas durante pandemia para regiões de Botucatu e Avaré


Parlamentar foi recebido pelo vice-governador e apresentou pedido para subdividir o Departamento Regional de Saúde, flexibilizando assim as atividades consideradas não essenciais
 
O deputado estadual Fernando Cury esteve nessa quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido pelo vice-governador Rodrigo Garcia.
 
Durante a reunião, o parlamentar apresentou um pedido para que seja feita uma subdivisão do DRS 6 – Departamento Regional de Saúde de Bauru.
 
“As regiões de Botucatu e Avaré compõem o DRS de Bauru, e por isso, também estão inseridas na fase vermelha do Plano São Paulo, ou seja, com restrição de diversas atividades consideradas não essenciais. O objetivo desse pleito é de conseguirmos, através dos números apresentados, mudar para uma fase em que possamos cumprir uma flexibilização maior para os serviços durante esse período da pandemia”, explicou Cury.
 
De acordo com o deputado, dessa forma, as discussões seriam pautadas pelos números divulgados pelo colegiado (CIR - Comissão Intergestores Regional), diminuindo assim a área de abrangência para medidas gerais.
 
“A conversa com o vice-governador, que também é um dos coordenadores do Comitê Executivo de Combate ao Novo Coronavírus, foi bastante positiva. Essa solicitação foi vista com bons olhos pelo Governo do Estado, que inclusive pode utilizar os indicadores dentro do Plano São Paulo”, acrescentou.
 
Ainda na capital paulista, Fernando Cury participou de um encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Em pauta, a implantação do DRS 18 – Departamento Regional de Saúde, que irá abranger as cidades das regiões de Botucatu e Avaré. Temos avançado bastante nesse assunto e sigo lutando para que isso se concretize, com a certeza de agilizar e melhorar o atendimento para toda a população. O trabalho continua”, completou.
 

Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius