Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
26/07/2020
PT repudia ameaças a cidadãos botucatuenses


Veja a nota do Diretório Municipal do PT de Botucatu

Diante do fato lamentável ocorrido em Botucatu, na última sexta-feira, 24, quando pessoas foram ameaçadas de morte por emitirem suas opiniões nas redes sociais, o PT de Botucatu divulgou uma nota repudiando tais acontecimentos.

Veja abaixo a nota do Diretório Municipal do PT de Botucatu:

NOTA DE REPÚDIO
 
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Botucatu vem a público repudiar o episódio ocorrido na madrugada dessa sexta 24/07, em que cidadãos de Botucatu foram ameaçados por posicionarem-se politicamente em redes sociais. 
 
Um envelope com 2 balas de revólver foi deixado na caixa de correio de uma das vítimas, juntamente com uma carta com ameaças de morte, referindo-se a vítima como “petista lixo”.
 
Atribuímos esse ódio ao clima de polarização política no país e a escala de perseguições contra o PT nos últimos anos. Perseguições que culminaram na ruptura democrática com o golpe de 2016, e com a prisão injusta de Lula, além de tantas outras arbitrariedades cometidas contra o maior partido de esquerda da América Latina. 
 
Botucatu sempre foi uma cidade pacífica e conhecida pela cordialidade e hospitalidade de seus cidadãos . Não podemos aceitar calados a atos bárbaros como este, que ferem o direito de opinião política e a Liberdade de expressão. 
 
Portanto, defendemos para o cidadão, o direito de fazer suas mais contundentes críticas, de denunciar as irregularidades e de defender suas opiniões. Por outro lado, não apoiamos agressões, insultos e difamações nas redes, feitas por quem quer que seja, tão pouco por filiados ou simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. Não compactuamos com discursos de ódio de qualquer natureza.
 
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos. 
 
O Partido dos Trabalhadores se solidariza com as vítimas e pede a toda população de Botucatu que repudie e denuncie atos como esses. 
 
O PT acredita em um Brasil plural e democrático, com liberdade de expressão, justiça social e sobretudo paz para todos os brasileiros.
 
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Botucatu-SP



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius