Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
ESPORTES
05/11/2018
Encontro de Jogos de Tabuleiro traz grandes sucessos internacionais para Botucatu


Desde os anos noventa eles são sucesso no exterior, mas foi apenas nos últimos anos que os jogos de tabuleiro reconquistaram as mesas brasileiras, ganhando espaço na mídia, nos bares e nas casas de jogadores de todas as idades. Um mercado que não para de crescer assiste o nascimento de várias editoras trazendo títulos internacionais e lançando autores nacionais, financiamentos coletivos atingindo metas, monitores ensinando regras em eventos realizados em escolas, shoppings, parques, lojas e espaços especializados no assunto, as luderias.
 
Em plena era digital, com a imensa popularidade dos jogos online, a tradição de se reunir ao redor de uma mesa para algumas horas de diversão talvez venha se tornando cada vez mais comum por proporcionar uma experiência social sem igual. Jogos para todos os gostos e idades, com os mais diversos temas, podem exigir dos jogadores raciocínio, dedução, planejamento ou capacidade de trabalho em equipe para conquistar a vitória. . Justamente por esses atributos agora também são usados como ferramenta em projetos sociais e educacionais e nas dinâmicas de grupo em empresas.
 
Desde 2015 Botucatu já se encontra no circuito dos modernos jogos de tabuleiro graças ao Joga Cuesta. Realizado mensalmente o encontro tem como missão difundir e ampliar o público para os jogos de tabuleiro no centro-oeste paulista, oferecendo um espaço de encontro para jogadores veteranos e novatos.  "Procuramos conversar com todos que chegam, indicar um jogo que agrade suas preferências e se possível integra-los com outros participantes no evento. O que normalmente acontece é que as pessoas se divertem, se encantam com esse novo mundo e acabam se tornando frequentadoras assíduas do encontro, trazendo amigos e familiares. O ambiente lúdico do jogo é perfeito para aliviar o estresse, socializar e desenvolver aspectos de comunicação, raciocínio, planejamento e várias outras habilidades.” revela Robert Coelho, um dos organizadores do encontro e autor do jogo Shakespeare – Sonhos de um Bardo.
 
Nesta edição de Novembro o encontro contará com mais de 20 novos títulos em seu acervo, alguns vindos diretamente da maior feira de jogos de tabuleiro do mundo, a Spiel Essen que acontece anualmente na Alemanha. Entre os novos títulos disponíveis para se jogar está o lançamento Azul – Vitrais de Sintra, onde os jogadores constroem vitrais de um palácio português. O evento também abre espaço para desenvolvedores de jogos apresentarem e testarem suas criações e futuros lançamentos, tendo já recebido nomes de destaque no cenário internacional como Sérgio Halaban e Fel Barros. Um dos protótipos que você pode conhecer nesta edição é Witchland: a Seita de Salem de autoria de Arthur Casulli de Oliveira, paulistano doutorando em Biologia da UNESP Botucatu. Além disso o evento também é aberto para os jogadores de RPG e card games, como Pokemon e Magic.
 
A edição de Novembro acontece neste sábado, dia 10, na praça de alimentação do Shopping Boulevard Cidade, das 14 às 20 horas. A entrada é gratuita.
 
JOGA CUESTA
 
Dia 10 de Novembro, Sábado
 
Das 14hs às 20hs
 
Na praça de alimentação do Shopping Boulevard Cidade
 
Rua Azaleia, nº 399, Botucatu
 
ENTRADA FRANCA
 
 
Da Assessoria (Robert Coelho)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius