Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
ESPORTES
20/03/2019
Pilotos de cinco países chegam para a disputa da temporada 2019 do Arena Cross em BTU


Paulo Alberto chega como favorito ao título da temporada 
(Divulgação/Arena Cross)
 
Motores aquecendo e cada dia que passa, a abertura da temporada 2019 do Arena Cross Brasil fica mais próxima. No dia 06 de abril, o encontro é na cidade onde o evento nasceu, Botucatu. Com estrutura especialmente montada na área de eventos do Shopping Botucatu, no interior de São Paulo, a temporada comemora os 21 anos de um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo e as promessas são de fortes emoções e grandes disputas nas pistas.
 
Para aguçar ainda mais a vontade dos fãs do motocross, a lista com os primeiros 11 pilotos que disputarão a categoria PRO foi divulgada oficialmente. São grandes nomes de cinco diferentes países que correrão por oito diferentes equipes e potentes máquinas de 450 cilindradas em duas empolgantes baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas. Os profissionais ainda têm uma chance de somar dois pontos extras na disputa do Duelo 1x1, realizada sempre entre os dois mais rápidos dos treinos classificatórios.
 
A equipe Honda Racing Brasil chega para a disputa com dois pilotos, o brasileiro Héctor Assunção #30, um dos destaques da última temporada na modalidade e o equatoriano, Jetro Salazar #20, um dos maiores nomes latinos da modalidade, que já foi campeão brasileiro, latino-americano, equatoriano (9x) e peruano (5x). Para esta temporada, a equipe Yamaha/Monster/Geração vem com apenas um piloto para a disputa, mas pode se orgulhar por ter o atual campeão no comando da sua moto. O português Paulo Alberto #211 entra novamente como favorito ao título do Arena Cross na temporada.
 
Quem tem sido seu principal concorrente nessa disputa sadia é o piloto brasileiro, Jean Ramos #10, bi-campeão do Arena e sempre um dos favoritos, que para esta temporada vestirá as cores da JMR/Destri/Geração. Outro brasileiro que vai acelerar com o motor Yamaha é o jovem talento, Pedro Bueno #97, que subiu da MX2 e promete dar trabalho aos mais experientes.
 
Quem chega com dois gringos de respeito nesta temporada é a equipe Circuit/Honda, que manda para a disputa o venezuelano, Humberto Martin #101, um dos pilotos que flertou com o título na última temporada, e o campeão britânico, Adam Chatfield #407, que entra na disputa do Arena sempre como um dos favoritos. O inglês já foi campeão em 2012. A equipe Rota K/Kawasaki também vem com dois competidores: o brasileiro Caio Lopes #134 terá nesta temporada, a companhia de outro grande piloto, o também brasileiro Roosevelt Assunção #4, um dos grandes nomes da competição e com currículo recheado de conquistas, entre elas, o Brasileiro da categoria.
 
Outras duas feras também foram confirmadas pela organização do evento e vão para as pistas do Arena Cross este ano. Já conhecido do circuito, Tatá Pelegrino #513 volta para a disputa com a equipe Playstation/Fast House. Outro grande nome da modalidade e com título brasileiro no currículo é Rafael Zenni #931 que volta ao campeonato pela equipe Fazt Suplementos.
 
Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc, sempre a principal responsável por tirar suspiros e risos dos torcedores e levar os pais dos pilotos ao extremo durante a prova, bem como a consolidação da categoria 65cc, com os principais pilotos do futuro da modalidade em ação com motores um pouco mais potentes. Quem retorna ao evento nesta temporada são os jovens talentos da MX2, com alguns dos grandes nomes do motocross e motores de 250 cilindradas.
 
Ingressos:
 
Faltando pouco menos de um mês para a abertura oficial da temporada 2019 do Arena Cross Brasil, que acontece na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, a organização do evento informa que estão disponíveis os ingressos para a prova que acontece no dia 06 de abril, com estrutura que está sendo especialmente montada no recinto de eventos anexo ao Shopping Botucatu, com fácil acesso pela Rodovia João Hipólito Martins. Nesta etapa em especial, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou de feijão.
 
A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.
 
Como sempre é registrada uma grande procura nos primeiros dias de troca, a organização do evento recomenda que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas que costumam se esgotar com bastante antecedência. Para esta etapa, cinco pontos de troca foram liberados, sendo quatro em Botucatu e um na cidade vizinha de São Manuel.
 
Atenção para o ponto de troca de ingressos:
 
Botucatu:
 
- Freire Motos (Concessionária Honda)
 
Avenida Deputado Dante Delmanto, 3230 – Botucatu / Fone: (14) 3814-9444
 
- Jaú Serve
 
Rua Fausto Lyra Brandão, 45 – Botucatu / Fone: (14) 3815-5330
 
- Jaú Serve
 
Avenida Floriano Peixoto, 575 – Botucatu / Fone: (14) 3882-0442
 
- Jaú Serve
 
Rua Floriano Simões, 239 – Botucatu / Fone: (14) 3882-4711
 
São Manuel:
 
Rua Sete de Setembro, 900 – São Manuel / Fone: (14) 3841-4053
 
 
 
Serviço:
 
- Arena Cross 2019
 
- 1ª etapa
 
- Data: 06 de abril de 2019 (sábado)
 
- Cidade: Botucatu - SP
 
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
 
- Local: Área de eventos do Shopping Botucatu – SP – Avenida Marginal, 200 – Vila Real
 
 
 
O evento:
 
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
 
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.
 
 
 
Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil
 
 
 
Loja Oficial:
Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:
www.ticket3shop.com.br
 

Da Assessoria
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius