Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
GPS
04/09/2015
Fim da picada


190 de Botucatu vai ser atendido em Sorocaba

Assessoria (CMB)
Izaias faz pedido para que atendimento do telefone 190 volte a ser feito em Botucatu
 
Preocupado com a segurança pública dos botucatuenses, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar um requerimento solicitando a manutenção do serviço de atendimento telefônico da Policia Militar no município. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores. 
 
O documento, encaminhado ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, solicita a execução de estudos no sentido de fazer com que o atendimento telefônico do número de emergência 190, transferido de Botucatu para a cidade de Sorocaba, volte a funcionar na cidade, realizando assim investimentos para destinar sua ampliação e modernização.
 
O documento foi motivado pela mudança promovida pelo comando da Policia Militar do Estado de São Paulo, que transferiu o atendimento telefônico do 190 de Botucatu para Sorocaba. Tal medida, de acordo com a PM, visa liberar policiais que ficavam responsáveis pelo atendimento, para que voltem ao patrulhamento, bem como otimizar o serviço, uma vez que a cidade possuía apenas três ramais de atendimento. 
 
De acordo com o vereador, a mudança tem preocupado munícipes. “Muita gente preocupada com a mudança, principalmente pelo fato de que, quando alguém aciona a PM, geralmente tem muita pressa e nem sempre tem condições de passar informações detalhadas da localização do fato e quando o atendimento é feito por uma pessoa com vasto conhecimento do município, como era com os oficiais que atendiam em Botucatu, essa etapa acaba sendo feita com mais agilidade, bastando um ponto de referência como: Lageado, Catedral, alguma praça, entre outros”, justifica Izaias Colino. 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius