Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
GPS
28/11/2016
Prefeitura instala Pronto Socorro Odontológico


PREFEITURA DE BOTUCATU INAUGURARÁ NOVAS INSTALAÇÕES DO CEO E DO PRONTO SOCORRO ODONTOLÓGICO
Assessoria PMB

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) celebraram um convênio que permitirá a cessão do prédio do extinto FUSS (Fundo Social dos Servidores da Unesp) para instalação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). 

A transferência da unidade, que antes funcionava junto a Unidade de Saúde Central (CSI), permitirá a oferta de melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto aos usuários. A cerimônia de inauguração das novas instalações acontecerá na próxima quinta-feira (1), às 9 horas, na Rua João Butignolli, 152, em Rubião Júnior. 

O convênio prevê que a Prefeitura disponibilizará 13 cirurgiões dentistas e quatro auxiliares de consultório dentário. Já a Famesp cederá 5 cirurgiões dentistas, dois auxiliares de consultório dentário e dois auxiliares de serviços gerais. O CEO garantirá atendimento nas áreas de endodontia, cirurgia bucal, diagnóstico bucal, raio-x panorâmico digital, periodontia, ortodontia preventiva e pacientes especiais. 

“Vamos iniciar o atendimento na nova sede colocando seis consultórios modernos à disposição da população, com a possibilidade de, futuramente, ampliarmos para oito”, informa a secretária municipal de Saúde, Valéria Maria Lopes Manduca Ferreira.

Durante a cerimônia de inauguração das novas instalações do CEO, a Prefeitura de Botucatu também fará o anúncio do início das atividades do Pronto Socorro Odontológico. Esse novo serviço permitirá que o município passe a atender gratuitamente as emergências odontológicas, de segunda a sexta-feira, das 17 às 21 horas. 

“Estamos cumprindo um compromisso que assumimos com a população ainda durante a campanha eleitoral. Com as novas instalações do CEO será possível a implantação do Pronto Socorro Odontológico, que atuará exclusivamente em situações emergenciais. É mais uma porta que se abre para aprimoramento do nosso atendimento na área de saúde”, ressalta o prefeito João Cury.    

Saúde bucal da população foi uma das bandeiras do PT nas eleições municipais de 2016

João Fernando (debotuca)    

A prefeitura de Botucatu está de parabéns pela iniciativa, mas há que se considerar que a proposta do PT era de utilizar uma sala do Pronto Socorro Municipal. Sala já existente no PS da Vila Assunção.

Outra proposta colocada pelo então candidato do PT a prefeito de Botucatu, Érick Facioli e sua vice Dra. Cátia Fonseca, era de que o atendimento seria de 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Na proposta atual da prefeitura o atendimento será das 17 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

Outro fator de complicação para os usuários é a localização do PS Odontológico, que será em Rubião Júnior, totalmente fora de mão para a população. Principalmente se levarmos em conta o deficiente transporte público de Botucatu.

                                                     




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius