Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
GPS
08/01/2016
Fugindo dos tucanos?


Governador parece que está evitando Botucatu

João Fernando (debotuca)

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Pardinho para entrega de casas populares.

Na inauguração do restaurante Bom Prato em Botucatu foi sentida a ausência do governador.

Dizem que ele ficou temeroso com possíveis manifestações de estudantes, tanto dos secundaristas quanto dos universitários que a anos reivindicam a efetivação do Restaurante Universitário (RU).

Parece que acertou no alvo. Teria ouvido o que não queria.

Aliás, já faz muito tempo que governador não faz uma visitinha à cidade dos bons ares, cujos eleitores tem sidos generosos com suas campanhas.

Corre à boca pequena que, o governador não está se sentindo confortável  entre seus pares, devido às especulações quanto a sua mudança para o PSB, onde seria candidato à presidente em 2018.

Com a saída do senador Álvaro Dias para o PV, o governador  Geraldo Alckmin seria outro grande desfalque para os tucanos.

PREFEITO DE BOTUCATU PARTICIPA DE ENTREGA DE 160 CASAS EM PARDINHO.
Assessoria PMB - Foto Cesar Culiche

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, esteve na manhã desta sexta-feira (8) no município de Pardinho, onde participou da entrega de 160 moradias populares no Conjunto Habitacional Jaime da Rocha Camargo Júnior. A cerimônia contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Geraldo Alckmin; o deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP); o deputado estadual Fernando Cury (PPS); o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia; além de prefeitos e vereadores de municípios da região. 

Através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Governo do Estado investiu R$ 20,2 milhões na construção do empreendimento. São casas com dois ou três dormitórios, sala cozinha, e banheiro, medindo entre 48,89 e 66 m2. O residencial conta com pista de skate, quadra poliesportiva e praças com sistema de lazer e academia ao ar livre. 

Segundo a assessoria da CDHU, 90% das famílias contempladas possuem renda até três salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 118,20. 

Ajuda - Em seu discurso, o prefeito de Pardinho, Dito Rocha, fez questão de agradecer o apoio que recebeu do prefeito João Cury após o incêndio que atingiu a garagem do município, em fevereiro de 2015. Na ocasião, 14 veículos foram destruídos, entre eles 10 ônibus utilizados no transporte de alunos. 

No dia seguinte ao ocorrido, Cury esteve em Pardinho para se solidarizar com o prefeito Dito Rocha e colocar-se à disposição para ajudar o município a superar esse momento de grande dificuldade. Imediatamente foi providenciado o empréstimo de dois ônibus da frota escolar de Botucatu para garantir o transporte de alunos da cidade vizinha. 

Rocha aproveitou a presença do governador e durante seu discurso solicitou ajuda financeira para a aquisição de novos veículos. Sensibilizado com a situação, Alckmin anunciou a liberação de recursos para a compra de dois novos ônibus. “Mas não se esqueça de devolver os ônibus para Botucatu”, brincou o governador.

Bom Prato - Ao discursar para o público, Alckmin fez questão de destacar o sucesso do início das operações do Bom Prato Saúde, no campus da Unesp, em Botucatu. E sugeriu ao prefeito João Cury a implantação de uma escola de gastronomia no local no período em que o restaurante não atende o público. 

Em outras unidades da rede espalhadas pelo Estado, as aulas são oferecidas através do Via Rápida Emprego com cursos de manipulação e higienização de alimentos; cozinheiro industrial; ajudante de cozinha e panificação artesanal. Cury já está tomando as providências para que mais essa oportunidade de formação de mão de obra qualificada seja disponibilizada no município.  

 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius