Botucatu, quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
LINKS
O Povo
14/09/2015
Conferência elegeu delegadas para a etapa estadual


“Mais direitos, participação...

 
Políticas de Inclusão
14/09/2015 - Igor Medeiros (PMB)
Conferência Municipal da Mulher elencou propostas e representantes para Conferência Estadual
 
 
A Prefeitura de Botucatu e o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres promoveram na tarde do último dia 10 a terceira edição da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento foi realizado na Unifac com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre elas o vice-prefeito de Botucatu, Antonio Luiz Caldas Jr., representando o prefeito João Cury Neto. 
 
O tema da conferência deste ano foi “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. O encontro serviu para elaboração de propostas e eleição de delegados [veja abaixo] que seguirão para a Conferência Estadual, que será realizada de 20 a 22 de novembro de 2015, em São Paulo. Já a Conferência Nacional está marcada para março de 2016, em Brasília. 
 
Na oportunidade, entre as propostas, foi discutida a importância da criação de um Plano Municipal de Políticas para as Mulheres; uma Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência e de um Centro de Referência específico para a mulher. Garantir mecanismos para maior inclusão da mulher no mercado de trabalho e no cenário político também fizeram parte de boa parte das argumentações geradas dentro da conferência.
 
“Acho que Botucatu avançou muito, principalmente depois da criação do Conselho Municipal. A participação nesta conferência, por exemplo, foi o dobro da anterior [realizada em 2011]. Então estamos bastante confiantes que estamos trabalhando para o fortalecimento definitivo das políticas públicas para as mulheres”, afirma Isabel Conte, presidente do Conselho Municipal da Mulher.
 
Sobre o Conselho da Mulher
 
O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres foi instituído pela lei nº 5.349 de 3 de abril de 2012 e iniciou as atividades em março de 2013. Hoje ele é formado por 12 membros, metade do poder público e outra da sociedade civil, com suas respectivas suplentes.  
 
As reuniões ordinárias mensais são abertas à população e ocorrem todas as segundas quartas-feiras de cada mês na Casa dos Conselhos [Rua Maria Rosa Santiago, 152 Jardim Central. Mais informações pelo telefone 3814-2017 ou e-mail conselhodamulher@botucatu.sp.gov.br.    
 
Delegadas eleitas para representarem o Poder Publico na Conferência Estadual
 
Titulares: 
Patrícia Correa Medeiros (Hospital Cantídio de Moura Campos)
Sirlei de Jesus Zuccari  (Prefeitura de Botucatu)
 
Suplentes: 
Irene Cardoso Magdalena (Prefeitura de Botucatu)
Rose Ielo (Câmara Municipal - Poder Legislativo)
 
Delegadas eleitas para representarem a Sociedade Civil na Conferência Estadual
 
Titulares: 
Conceição Domingues Vercesi
Isabel Cristina Rossi Conte
Tania Guaré Madri
 
Suplentes:
Aparecida Donizetti Ventura
Neusa Aparecida Pereira Martins
Terezinha Berchior



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius