Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
O Povo
08/08/2017
Protesto na Câmara durante Audiência Pública sobre o Plano Diretor Participativo


Por João Fernando

Enquanto no interior da Câmara Municipal, as discussões giravam em torno das alterações no Plano Diretor Participativo, em frente ao legislativo, a ONG Nascentes fazia um protesto silencioso sobre a derrubada de árvores na região sul da cidade. Veja fotos.

Cerca de 80 pessoas participaram na noite de terça-feira (8) da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal para discussão do Eixo Temático TERRITÓRIO: ocupação, uso e sustentabilidade, envolvendo as áreas de planejamento, meio ambiente, mobilidade urbana e habitação e outras.

Nas galerias da Câmara, a presença de representantes da sociedade civil, que discutiram por mais de duas horas o projeto de revisão do plano diretor.

Ficou claro que, ainda existem muitas divergências em relação ao projeto que será enviado para apreciação do legislativo Botucatuense. Houve questionamentos, se estava sendo discutida a revisão do plano diretor, ou se era um novo projeto.

O representante do MSL (Movimento Social de Luta), Denis Gonçalves reclamou da falta de políticas de moradia para os menos favorecidos.

Fica a pergunta: se a discussão é sobre o Plano Diretor Participativo, e a Câmara dispõe como canal de participação apenas o site oficial, onde as pessoas podem fazer sugestões e questionar o andamento do processo? Em que momento os representantes da sociedade civil poderão dialogar com o poder público para realmente poderem interferir nas decisões de tão importante projeto?

Ou a decisão virá de cima para baixo?  Sabendo-se que os vereadores da base do governo têm maioria na casa?

E essa foi só a primeira Audiência Pública, acompanhe o calendário para os demais eixos:

09/08/2017 às 19h - Quarta-feira. Para discussão do Eixo Temático DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, tratando dos setores de agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo, ciência e tecnologia e políticas de formação profissional e emprego.

10/08/2017 às 19h - Quinta-feira. Para discussão do Eixo Temático POLÍTICAS SOCIAIS E DESENVOLVIMENTO HUMANO, envolvendo educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer

11/08/2017 às 19h - Sexta-feira. Para discussão do Eixo Temático CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS E SOLIDARIEDADE, que trata da participação social e das políticas de descentralização, segurança pública, políticas de igualdade, inclusão social, políticas afirmativas, diretos humanos e outras matérias relacionadas.


15/08/2017 às 19h - Terça-feira. Para discussão do Eixo Temático GESTÃO PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL, referente à organização e administração municipal.

As audiências públicas são abertas e com transmissão pela TV Câmara de Botucatu.

O projeto de revisão do Plano Diretor Participativo de Botucatu pode ser acessado no site da Câmara, no endereço: www.camarabotucatu.sp.gov.br

Clicar na foto para ampliar




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius