Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
O Povo
24/09/2015
Novo sistema busca aperfeiçoar serviços do Balcão da Cidadania e Ouvidoria


 
Descentralização (PMB)
 
 
O Balcão da Cidadania e Ouvidoria da Prefeitura de Botucatu já estão com um novo sistema em operação para aperfeiçoar a comunicação com a população. No portal eletrônico do Município [www.botucatu.sp.gov.br], seção “Transparência”, a pessoa interessada em formalizar algum pedido de informação ou serviço pode clicar no ícone Balcão da Cidadania. Caso queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio ou denuncia, basta acessar o link da Ouvidoria. [clique aqui para conhecer o Portal o Munícipe]
 
A novidade é o formulário eletrônico que unifica e dá maior agilidade às informações. Basta que o cidadão cadastre seus dados pessoais, incluindo o e-mail, para que sua demanda seja encaminhada ao setor da Prefeitura responsável. Além de eliminar a necessidade das impressões de papel, proporcionando assim economia dentro da rotina administrativa, o novo sistema permite que o cidadão acompanhe em tempo real o status da sua solicitação junto ao Poder Público.
 
Para se ter ideia da procura, no primeiro semestre deste ano a Ouvidoria Municipal de Botucatu contabilizou 302 atendimentos e resolução de 213 dos casos (71%). Já o Balcão da Cidadania teve 625 atendimentos e 511 concluídos (81%). 
 
“A maioria dos casos ainda é formalizada presencialmente na Prefeitura. O que queremos é justamente oferecer maior conforto, facilidade e agilidade ao cidadão que enxerga na Prefeitura a esperança de ter seu problema resolvido. Nossa intenção é também poder implantar esse sistema informatizado nas subprefeituras de Vitoriana, Cesar Neto e Rubião Júnior”, diz o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves.
 
Serviço
 
Balcão da Cidadania 
Tel.: (14) 3811-1401 / 3811-1431
 
Ouvidoria Municipal
Tel.: (14) 3811-1547 / 0800-773-3090
 
Prefeitura de Botucatu
Praça Professor Pedro Torres, 100, Centro



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius